Fatos interessantes sobre o Ouro - gdigit.io

in #glds10 months ago

Fatos interessantes sobre o Ouro - gdigit.io

https://gdigit.io/

O ouro é um dos metais mais desejáveis ​​e atraentes. As pessoas a admiravam há milênios e faziam todo tipo de coisas bonitas - de jóias a louças e decorações de interiores. Mas nós realmente sabemos tudo sobre ouro?

o ouro verdadeiro deve ser amarelo

Em seu estado natural, o ouro puro é realmente amarelo brilhante. Somente no século XX os químicos começaram a adicionar as chamadas ligas-mestre de outros metais, geralmente cobre e estanho. As ligas master também são usadas para dificultar o ouro.
As experiências dos joalheiros modernos permitiram a criação de itens de ouro que podem assumir muitas cores diferentes. Platina, paládio e níquel são adicionados para produzir ouro branco; o cobalto dá cor vermelha e o cobre dá um tom alaranjado ao ouro.
Pode-se obter cores ainda mais exóticas, mas essas peças de ouro são muito frágeis e precisam ser usadas com muito cuidado. Se você soltar um item feito de ouro azul ou roxo em uma superfície dura, ele poderá quebrar. Se você gosta de jóias exóticas, é melhor escolher uma peça de ouro com ligas master mais tradicionais e com inserções de cores incomuns.

image.png

O ouro não causa alergia

Como o ouro não oxida, é hipoalergênico. No entanto, isso não pode ser dito sobre as várias ligas adicionadas a ele.
Por exemplo, algumas pessoas são alérgicas ao níquel, que geralmente é encontrado em jóias de ouro. Mesmo o ouro 999 contém 1% de impurezas, o que pode causar uma reação negativa.
A partir de 2000, o níquel não pode mais ser adicionado às jóias fabricadas na UE, devido a frequentes reações alérgicas a ele. Em vez disso, é adicionado paládio, embora os itens resultantes sejam mais caros. Na Rússia, a maioria das fábricas de jóias ainda usa níquel.

apenas jóias de platina são incrustadas de diamantes

Muitas pessoas ainda acreditam nesse mito, mas o fato é que a platina é um metal raro e caro, cuja tenacidade e altos pontos de fusão criam muitos problemas para os joalheiros. Mais de 90% de toda a platina é usada na indústria química e em alguns outros mercados; a fabricação de jóias representa uma parte muito pequena do consumo de platina.
O ouro branco, obtido pela adição de paládio ao ouro, parece tão bonito quanto a platina e custa muito menos; portanto, a maioria das jóias que contêm diamantes é realmente feita de ouro branco.
Deve ser mais fácil escolher jóias agora que você sabe o que são as ligas principais e que a platina não parece melhor que o ouro branco.

Seja mais forte que as circunstâncias! Proteja-se da crise corretamente! Juntamente com Gdigit!

image.png

Links oficiais do projeto:

WEBSITE: https://gdigit.io
TELEGRAM: https://t.me/GLDS_chat
WHITEPAPER: http://www.gdigit.io/WhitePaperGdigitEng.pdf
FACEBOOK: https://www.facebook.com/GLDSteam
TWITTER: https://twitter.com/GLDS_project
MEDIUM: https://medium.com/glds-blog
REDDIT: https://www.reddit.com/user/Gdigit
LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gdigit/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCZT2UPccdMbm7CO45w2Jk0Q

Sort:  

As a follower of @followforupvotes this post has been randomly selected and upvoted! Enjoy your upvote and have a great day!

Coin Marketplace

STEEM 1.14
TRX 0.14
JST 0.147
BTC 64110.18
ETH 2354.63
BNB 578.70
SBD 8.83