AMA da KuCoin - Boson Protocol (BOSON) - Transcrição completa

in #kucoin28 days ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 10:00-11:00 (UTC) / 07:00-08:00 (GMT-3) em 14 de abril de 2021

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a Boson Protocol no grupo global da KuCoin no Telegram.

Introdução ao Projeto

O Boson Protocol automatiza resgates de digital para físico com arbitragem minimizada, usando NFTs codificados com a teoria dos jogos.

A tecnologia central do Boson Protocol revoluciona as plataformas de e-commerce ao tokenizar coisas e dados de comércio dentro de um mercado digital líquido, construído no DeFi. Eles chamam isso de comércio autônomo descentralizado.

A visão do Protocolo Boson é permitir um ecossistema de comércio descentralizado, financiando e acelerando o desenvolvimento de uma pilha de aplicativos especializados para revolucionar, demonopolizar e democratizar o comércio.

Site oficial: https://www.bosonprotocol.io
White Paper: https://docsend.com/view/dji32gp25wi5929i
Light Paper https://docsend.com/view/p7g9u8d8wiwnf9jn
Twitter: https://twitter.com/BosonProtocol
Telegram: https://t.me/bosonprotocol


Convidados

Justin Banon, CEO e co-fundador do Boson Protocol

02.png

Matt Law, Diretor de Estratégia do Boson Protocol

03.png


Perguntas da KuCoin

P: Podemos começar com uma apresentação de vocês? Qual é a sua formação/experiência no espaço tradicional e no espaço criptográfico? Você também pode fazer uma breve introdução para alguns dos outros membros da equipe do Boson Protocol que não podem comparecer à sessão AMA de hoje?

Justin: Claro. Meu nome é Justin Banon. Eu sou um dos co-fundadores do Boson Protocol.

Como MD, eu construí anteriormente uma plataforma de receita de US$ 1 bilhão por ano (Priority Pass Group, cresceu de US$ 50 milhões), que representava produtos e serviços físicos como vouchers digitais e os vendia para consumidores e empresas em todo o mundo.

Isso incluiu negócios globais com gigantes CeFi, como Amex, Mastercard, Visa e mais de 1000 bancos em todo o mundo. Agora estou trazendo essa experiência para criptografar com o Boson Protocol.

A equipe Boson cresceu várias dezenas nas últimas semanas. Nossa equipe é formada por algumas das maiores mentes do setor e, na verdade, estamos montando uma equipe de estrelas.

Temos nomes como o Dr. Akaki Mamageishvili (http://mamageishvili.info/), Sebnem Rusitschka, Anish Mohammed, Aditya Asgaonkar (Eth 2) e Marina Markezic, para citar alguns.

Matt: Meu nome é Matt Law, sou Diretor de Estratégia. Meu foco é desenvolver a comunidade e a estratégia de produto para levar o Boson Protocol ao mercado. Recentemente, trabalhei no lançamento do token e posso responder a quaisquer perguntas sobre a estratégia de entrada no mercado e as atividades de desenvolvimento da comunidade que estamos assumindo.

Antes do Boson, trabalhei com a Fetch.ai, além de ser sócio da Outlier Ventures, uma web 3 VC e aceleradora com base no Reino Unido, onde conheci Justin, Gregor e a equipe.

Alguns de nossos assessores:

Dr. Trent McConaghy, Fundador, Conselheiro de* Ocean Protocol*, Investidor - Aconselhamento estratégico sobre o padrão de design de ecossistema tokenizado, aplicação do modelo de token Oceans, modelo de sustentabilidade Web 3, datatoken ERC20 e modelo NFT

Dr. Michael Zargham, Fundador, Blockscience, Consultor de Engenharia de Token - design do modelo de token geral e padrão de design

Dr. Zeynep Gurguc, Imperial College London, Conselheiro de Criptoeconomia - projeto de economia do comportamento para o jogo sequencial do mecanismo de troca central

Jamie Burke, fundador, Outlier Ventures, consultor, investidor - estratégia geral

Marina Markezic, Consultora Jurídica e de Governança - governança

Anja Blaj, Consultora Jurídica e de Governança - governança

Jordan Lyall, DeFi Product e ConsenSys - Estratégia de produto

Anish Mohammed, Projeto de Protocolo - Protocolo Básico

Gregor Boroša, nosso co-fundador técnico, foi anteriormente o engenheiro-chefe de grandes bancos e sistemas de pagamento, incluindo o Banco Central da Eslovênia. Como tecnólogo de Blockchain, Gregor ministrou cursos de mestrado em blockchain na Universidade de Nicósia e também foi consultor e desenvolvedor de arquitetura de blockchain.


P: O que é o Boson Protocol? O que você está construindo?


Justin: O Boson Protocol é um primitivo fundamental que resolve o problema de redenção do digital para o físico para permitir o comércio autônomo descentralizado. O Boson revoluciona as plataformas de comércio eletrônico fechadas com uma economia de coisas aberta e tokenizada, alimentada por NFTs e DeFi.

No centro disso estão os Commitment NFTs (NFTs de Compromisso), que representam compromissos futuros de comércio, governados por um mecanismo de jogo dinâmico, esse novo mecanismo elimina intermediários e minimiza o custo de arbitragem e o atrito. Chamamos isso de comércio autônomo descentralizado.

Matt: Imaginamos um ecossistema de comércio descentralizado composto de diferentes módulos combináveis, “dCommerce legos”. Para fomentar essa pilha, iremos financiar e permitir o desenvolvimento de uma pilha de módulos especializados para interromper, demonopolizar e democratizar o comércio.

Estamos criando os blocos de construção para o dCommerce.

Justin: Como nosso consultor Jamie Burke gosta de dizer "O Boson Protocol é para o dCommerce o que as stablecoins foram para a pilha DeFi - o catalisador para um ecossistema de protocolos altamente especializados, mas complementares e combináveis"

Matt: Quando dizemos “primitivo fundamental”, queremos dizer “o encanamento básico” no qual os construtores podem trabalhar. “Web3” é a nova internet - alimentada por redes descentralizadas onde as pessoas não estão separadas dos dados e valores que criam, permitindo protocolos que valorizam a privacidade e a auto-soberania como primeiros princípios, não uma reflexão tardia.

Nossa tecnologia revoluciona plataformas de e-commerce legadas, tokenizando coisas e seus dados dentro de um mercado digital líquido, construído no DeFi.


P: Você acabou de ter uma TGE de sucesso, o que vem por aí para o Boson?

Matt: Estamos agora em uma posição muito forte para sermos capazes de cumprir as metas que pretendemos alcançar e muito mais. Estamos construindo a pilha do dCommerce que torna a negociação descentralizada melhor para todas as partes da cadeia de valor. Desde a venda de mercadorias até a entrega e tudo mais.

Estamos lançando um artigo na próxima semana sobre a estratégia para o D-commerce que esperamos compartilhar.

Nossa tecnologia revoluciona plataformas de comércio eletrônico legadas ao tokenizar coisas e seus dados em um mercado digital líquido - para executar isso, usaremos alguns dos fundos para expandir ainda mais nossa equipe de especialistas, tanto em termos de Web3 quanto expertise de comércio eletrônico legado e web2.

Precisamos das maiores mentes para cumprir nosso objetivo: aquelas que conhecem o status quo de dentro para fora, mas também aquelas que são cripto-nativas e capazes de nos ajudar a concretizar nossa visão.

Estamos contratando: https://boards.greenhouse.io/bosonprotocol

Justin: Lançamos um roadmap anteriormente, mas como há muitas pessoas novas interessadas em nosso trabalho, vale a pena compartilhar uma vez - nossas principais áreas de foco são construídas para os usuários agora - com foco no crescimento rápido áreas da web 3.0 - então DeFi e NFTs, além de preparar o terreno para o que acreditamos será uma mudança geracional na forma como as transações comerciais são gerenciadas.

Nossos segmentos de mercado alvo iniciais estão focados em quatro áreas principais:

  • Metamall - um shopping inWorld para a troca descentralizada de coisas físicas, pense na Sears para o Metaverso

  • NFT art - entrega física de arte digital, permitindo a troca descentralizada e entrega de gêmeos físicos de arte NFT

  • Jogos - habilitando itens no jogo para coisas físicas + colecionáveis

  • Exchange de cripto + cartões de crédito - Recompensas + proposta de fidelidade

Além disso, o Project Multiverse | Exchange Anything (Projeto Multiverse | Troque Qualquer coisa) - permitindo a troca descentralizada de qualquer coisa física, digital ou on-chain, em um formato interoperável comum.

Confira e RT aqui: https://twitter.com/JBanon/status/1380807801887465473


P: Que desafios você vê pela frente?

Justin: Adoção e educação é sempre algo que devemos priorizar. Para realmente realizar nossa missão, precisamos de pessoas para construir em cima do Boson Protocol e ter usuários reais usando os dApps construídos em nosso protocolo.

Estamos construindo uma base sólida de comunidades dentro da Token Engineering e também nas Relações com o Desenvolvedor para que possamos ajudar a promover o crescimento do conhecimento dentro dessas verticais e sermos capazes de atrair continuamente as melhores mentes para contribuir com o Boson Protocol.

Matt: O desafio crítico que um protocolo enfrenta é a adoção e o desenvolvimento do ecossistema. Além das relações de desenvolvimento mencionadas acima, também temos investido muito tempo arquitetando a base do ecossistema dCommerce.

Nosso objetivo é lançar um relatório robusto sobre o ecossistema dCommerce nas próximas semanas, que basicamente descreve a interconexão de vários jogadores no espaço sendo reaproveitado com o comércio em mente. É fascinante ver o quanto da infraestrutura é realmente construída e como reformular o papel de cada participante vai longe.

Construir para os mercados de hoje e permitir a criação de aplicativos de confiança e custos minimizados na web 3.0, ao mesmo tempo que fica de olho no longo prazo e aumenta o interesse de grandes corporações globais, também é um grande foco.


P: Você anunciou recentemente seu programa Boson Guardians. Pode nos dar uma visão geral de alto nível sobre como isso funciona?

Matt: Queremos construir uma comunidade próspera que acredite em nossa visão e contribua para o sucesso do protocolo. Para apoiar nossa comunidade, criamos o programa Boson Guardians.

A primeira versão do programa Guardians é um programa de recompensas para holders de token, que recompensa o holding de longo prazo de tokens para apoiar nossos investidores comprometidos. Mais iniciativas, como NFT drops, recompensas de fidelidade e muito mais estão a seguir.

Confira o blog aqui: https://medium.com/bosonprotocol/boson-guardians-community-rewards-program-launch-5dd22c2ad47f

Regras básicas:

Número de tokens distribuídos no total: 500.000 BOSON
Ocorrerá de: 04/12/2021 a 30/09/2021
As carteiras devem conter um mínimo de: 1000 BOSON (observe que os tokens mantidos em exchanges não serão incluídos)
Período mínimo de holding de: 30 dias

Quanto mais longo for o período de holding, maior será a parcela das recompensas totais

Para contabilizar a aquisição de novos tokens, a pool de recompensas é alocado aos participantes pro-rata mensalmente

Confira este tweet também: https://twitter.com/BosonProtocol/status/1381647864946905090


P: Em seu white paper, ele menciona NFTs com estado para tokenizar compromissos de transações futuras. Como você pode realmente tokenizar “compromissos futuros”, poderia explicar com mais detalhes? E como isso levaria a negociação a outro nível?

Justin: Gostamos de explicar NFTs de compromisso como contratos futuros para qualquer coisa.

Semelhante a como você se compromete a comprar ou vender uma commodity padronizada com um contrato futuro, um NFT de compromisso representa o compromisso de comprar ou vender um determinado bem em uma data futura, essencialmente tokenizando uma troca futura.

A grande ideia real aqui é que, ao tokenizar esses compromissos para transacionar em um NFT de compromisso stateful incorporado com a teoria dos jogos, permitimos a arbitragem minimizada, o que reduz drasticamente o custo e o atrito.

Essa redução de custo e atrito permite uma mudança radical no número de transações, da mesma forma que a mudança das cartas para os e-mails criou uma mudança significativa na quantidade de mensagens trocadas entre as partes.

Acreditamos que ao descentralizar, minimizar a arbitragem e libertar o comércio da extração de valor excedente, o comércio será liberado e novos aplicativos, casos de uso e modelos de negócios surgirão. Tempos emocionantes.


P: Pelo que entendi, há duas coisas principais que o protocolo Boson mudará no comércio eletrônico: 1. Torne-o mais barato com a descentralização / 2. Tonar-se mais líquido por tokenização. Você pode explicar como isso funcionará na prática?

Matt: Pense desta forma - as transações comerciais requerem coordenação para lidar com disputas e reversões. Essa coordenação pode ser realizada por intermediários de plataforma centralizada, mas eles têm o imperativo comercial de abusar de sua posição de confiança, extraindo taxas excessivas e explorando dados do consumidor.

Como parte da grande tendência de automação e descentralização na economia, impulsionada pela revolução da informação, e agora criptos como parte dela, o comércio descentralizado é uma alternativa, mas as soluções existentes mantêm o custo e a fricção de árbitros humanos. Isso limita o escopo do comércio eletrônico e desconecta os contratos inteligentes do mercado de comércio multibilionário.

Quando removemos a arbitragem, os custos de transação diminuem, então pode haver uma mudança radical no número de transações e o surgimento de novos modelos de negócios possibilitados por esse novo paradigma.

Qualquer um concordaria que a evolução do correio tradicional para o e-mail causou uma mudança radical no número de mensagens trocadas. Acreditamos que o mesmo acontecerá com o comércio quando ele for desacorrentado.


P: Você mencionou que o Boson permite que contratos inteligentes troquem valor digital por produtos e serviços físicos com arbitragem “mínima”. Você poderia falar um pouco a respeito?

Justin: Sim, o protocolo captura receita aproveitando uma taxa minimamente extrativa e dados de monetização, se essa receita não for reinvestida no protocolo, ela vai para os holders de token.

Além disso, os depósitos em custódia significam que o Boson pode ser considerado um protocolo DeFi que extrai liquidez por meio do comércio. Mais informações sobre como pretendemos fazer com que os fundos custodiados funcionem serão divulgados posteriormente.

O Boson Protocol está encorajando um ecossistema em vez de um modelo de plataforma de negócios. Outros projetos de comércio descentralizado de "primeira geração" substituem essencialmente um intermediário por outro.

Nosso modelo é que o protocolo representa uma "fatia fina" minimamente extrativa de tecnologia que automatiza e desintermedia as transações comerciais.

Nosso mecanismo teórico do jogo minimiza a necessidade de arbitragem humana, mas para alguns casos isso pode ser necessário. Então, vamos permitir o encaminhamento para um árbitro humano.


P: Você tem grandes objetivos à sua frente. O que você está fazendo atualmente para tornar seus planos uma realidade?

Justin: Atualmente, estamos contratando pessoas brilhantes e também construindo nosso ecossistema para cumprir nossas metas ambiciosas.

Estamos ganhando tempo e garantindo que temos as melhores mentes do negócio. Uma das nossas contratações mais recentes é Adytia Asgaonkar, pesquisadora do Eth2 e uma das principais projetistas de mecanismos do mundo para trabalhar no Multiverse Project: https://twitter.com/JBanon/status/1380807801887465473

Matt: Inscrevemos vários usuários piloto para nossos produtos à medida que são lançados, incluindo:

Arte NFT + jogos: Crucible, Royale, Blockchain Game Alliance

Recompensas: Gather Network, Eidoo, Coinburp, Lead Wallet, Coinpass, Moneyfold, Orion Protocol, bitHolla, Animoca Brands, Fuse, Krowd, Bridge Finance.

Mercados de dados: Ocean Protocol, Swash

Os parceiros de lançamento ampliarão e defenderão o projeto Boson conforme ele se expande, fornecendo feedback inestimável por meio de provas de conceito, entregando produtos prontos para o mercado e conectando e aumentando a demanda e o fornecimento.


P: No curto prazo, onde você vê as principais áreas de crescimento dentro do Boson Protocol?

Justin: Uma área de crescimento muito interessante é expandir o Boson para ser uma DEX para qualquer coisa.

É a exchange descentralizada de qualquer item físico, digital ou on-chain.

Imagine receber um pacote de NFTs de compromisso do Boson, um para um jogo de Beisebol, outro para uma refeição do intervalo Hot dog Cup com canudo, em seguida, acesso a quadros de filmes e replays exclusivos e até mesmo o escasso cartão NFT curinga e memorabilia física.

Mais a seguir. Mas isso muda tudo.

Nossa visão é que o Boson Protocol seja o TCP/IP para a troca de qualquer coisa.

Pense nisso...: https://twitter.com/JBanon/status/1380807828080852995

Matt: O escopo final do Boson é transformador para a economia mundial, mas essa meta de longo prazo só pode ser alcançada com pequenos passos administrados, cada um deles criando valor no mundo. Estamos fazendo isso com nosso protocolo principal, e tornando-o mais desenvolvível, e teremos nosso primeiro lançamento na mainnet nas próximas semanas.

Então, temos algumas áreas em que estamos nos concentrando - com redenção digital para física, bem como digital para digital em ambientes de metaverso e jogos digitais.

A chave é encontrar mercados onde o público e a tecnologia estão prontos - estamos vendo isso fortemente em jogos, arte NFT e espaço de colecionáveis.

Existem também projetos autônomos com grande tração - como recompensas NiftyKey, que está atraindo muito interesse comercial que será desenvolvido durante o verão.


P: Você pode nos contar um pouco mais sobre como os mecanismos de recompensa de staking funcionam em sua plataforma? O whitepaper menciona algo chamado token Gluon - você poderia explicar como isso funciona?

Matt: Sim, claro - existem 3 usos principais para o token BOSON:

  • Incentivo
  • Governança
  • Staking

Todo o valor criado na rede reverte para o token BOSON. O padrão de design do Boson é um coordenador minimamente extrativo de transações de comércio, combinado com um mercado de dados de comércio global Web 3.0.

Deixe-me resumir cada um destes 3:

Incentivação: Os tokens BOSON são usados ​​para incentivar ações em todo o sistema de várias maneiras. Em primeiro lugar, no lado da oferta, o BOSON recompensa a aquisição de suprimentos por meio de agregadores e vendedores e a qualidade de suprimentos por meio de curadores. Em segundo lugar, do lado da demanda, os mercados de Relayer ganham taxas em BOSONs para incentivar a distribuição de estoque. Em terceiro lugar, para o compartilhamento de dados, os compradores são incentivados a compartilhar seus dados em troca de uma redução equitativa do valor que eles criam.

Governança: Os tokens BOSON são usados ​​pelos participantes para controlar o Boson Protocol, garantindo consenso em torno de decisões críticas e a emissão de fundos do DAO dCommerce.

Staking: Ao usar BOSON para fazer depósitos de compromisso, os compradores e vendedores podem reduzir suas taxas de rede para a coordenação das transações. Isso bloqueia o BOSON e reduz o supply em circulação.

Forneceremos recompensas de staking para os participantes da rede que contribuem com o trabalho essencial para que o sistema funcione adequadamente. A curadoria de ofertas é um exemplo do que pretendemos incentivar. Neste mercado de curadoria, quem tem a certeza de que a qualidade dos produtos e serviços do vendedor é elevada pode realizar o stake nos produtos e serviços para assegurar aos outros que se trata de um conjunto de ofertas de alta qualidade. Chamamos os tokens de staking desse mercado de curadoria de “Gluons”.

Como o Boson Protocol é um sistema bastante complexo, haverá várias maneiras de contribuir com capital e trabalhar por recompensas.

Somos incentivados a longo prazo e queremos que os construtores e a comunidade se juntem a nós a longo prazo.


P: Qual é a sua visão e a meta que você deseja atingir com o BOSON, já que temos projetos semelhantes que afirmam estar fazendo a mesma coisa que você?

Matt: O Boson Protocol está encorajando um ecossistema em vez de um modelo de negócios de plataforma. Outros projetos de comércio descentralizado de "primeira geração" substituem essencialmente um intermediário por outro. Nosso modelo é que o protocolo representa uma "fatia fina" minimamente extrativa de tecnologia que automatiza e desintermedia as transações comerciais.


P: Neste momento, emitir um token é um processo bastante simples. No entanto, construir o sistema e o ecossistema é a parte mais difícil. Minha pergunta é: como esse token será usado no ecossistema?

Matt: O token BOSON é a unidade econômica central do ecossistema Boson. O crescimento no valor do token é impulsionado pelo estabelecimento de um volante econômico, seguindo o ciclo de sustentabilidade da Web3 implementado pela primeira vez pelo Ocean Protocol.

Como mencionei antes, existem três usos principais para o token BOSON:

  • Incentivo
  • Governança
  • Staking

Todo o valor criado na rede reverte para o token BOSON. O padrão de design do Boson é um coordenador minimamente extrativo de transações de comércio, combinado com um mercado de dados de comércio global Web 3.0.


P: O evento de geração de token de Boson Protocol é daqui a um mês. Então você pode nos contar mais sobre isso? Quais são as funções e requisitos para participar de sua TGE?

Matt: Emitimos nosso token na semana passada e está disponível para compra agora na KuCoin

https://trade.kucoin.com/BOSON-USDT
http://trade.kucoin.com/BOSON-ETH


P: O Boson Protocol é um projeto maravilhoso, mas sabemos que às vezes os tokens serão queimados e isso ajuda a aumentar o valor do token. Os tokens BOSON tem algum sistema de recompra de moeda ou algum plano de queima de tokens para aumentar o valor dos tokens e atrair investidores para participarem dos investimentos?

Matt: Sim, estamos explorando isso no design de incentivos de rede. As recompensas da rede incentivam os trabalhadores a desenvolver plataformas e mercados no BOSON. A geração de receita dessas plataformas é canalizada de volta para a rede, com uma % de toda a receita sendo usada para comprar e queimar BOSON. A demanda é aumentada pela utilidade de diversos mercados emergentes e acesso equitativo à monetização de dados para todos os participantes da rede.

O BOSON pode ser aplicado em staking de várias maneiras para recompensar os participantes pela curadoria, agregação e distribuição de produtos. O valor é capturado por meio de transações monetárias em não monetárias facilitadas pelo protocolo.

Justin: Para o design de nosso sistema, adotamos o loop de sustentabilidade Web3 (proposto inicialmente por nosso consultor Trent McConaghy) e o projetamos para dCommerce.

O ciclo de sustentabilidade dCommerce é um modelo orientado por DAO no qual a receita é coletada por meio de uma taxa minimamente extrativa em trocas e monetização de dados. Esta receita é então usada para financiar o desenvolvimento do protocolo e recomprar/queimar tokens BOSON.

Como a receita será baixa inicialmente, criamos nossa pool de tokens de recompensas de rede que financiará o loop inicialmente, até que o ciclo virtuoso continue.

https://medium.com/bosonprotocol/introducing-the-dcommerce-sustainability-loop-1d72026636d0


P: Sou um investidor e staker. Existe alguma opção de realizar o staking no Boson ou na farming? Se tiver, me avise, estou muito interessado.

Matt: Participe do nosso programa Boson Guardians em execução agora: https://medium.com/bosonprotocol/boson-guardians-community-rewards-program-launch-5dd22c2ad47f


P: Como você atenua pessoas mal-intencionadas/bens físicos falsificados etc. ao criar um token digital para um produto físico?

Matt: Esta é uma questão de teoria dos jogos. Confira a descrição do mecanismo de troca principal aqui: https://docs.bosonprotocol.io/core-concepts/core-exchange-mechanism

O Boson Protocol implementa uma estrutura de depósito de dois lados em um jogo sequencial, que automatiza a mediação de disputas e mitiga as perdas por reversão, garantindo que ambos os agentes sejam incentivados a se comportar de maneira justa. No entanto, primeiro concebemos um sistema ideal que é altamente automatizado, tem funcionalidade mínima viável para coordenar a troca comercial e no qual disputas e reversões são mediadas por um árbitro ideal.

A função objetivo do sistema é: "maximizar o fornecimento de resgates de vouchers sem reclamação".


P: A adoção é um dos fatores mais importantes para que todos os projetos de blockchain sejam mais atraentes aos olhos dos investidores. Então, você pode nos dizer o que a equipe BOSON planejou para alcançar a adoção na realidade?

Matt: Estamos muito satisfeitos com a forma como o mercado está reagindo ao Boson Protocol. Nossa visão de criar um mundo onde dCommerce seja parte da ordem natural se alinha bem com uma variedade de parceiros do ecossistema. Quer se trate de jogos, arte NFT, plataformas de metaverso, trocas ou mercados dCommerce, todos os parceiros compartilham a crença de que a Web3 requer uma forma diferente de olhar para comércio, dados, seguros e a forma como esse valor é percebido e trocado.

O Boson Protocol não é uma plataforma em si, portanto, conta com parcerias e colaboração com parceiros do ecossistema. Estamos fazendo o trabalho de base com alguns parceiros incríveis do ecossistema para construir a base do dCommerce.

Vale acrescentar que anunciamos detalhes sobre uma parceria muito importante recentemente: Ocean Protocol: https://medium.com/bosonprotocol/announcing-boson-protocols-partnership-details-with-ocean-protocol-b6cd3178af18


P: No momento, onde você está se concentrando agora? Construindo e desenvolvendo produtos ou obtendo clientes e usuários, ou parcerias? Você poderia compartilhar?

Matt: Mencionamos que nosso foco em nossos segmentos de mercado alvo iniciais estão focados em algumas áreas principais:

  • Metamall - um shopping inWorld para a troca descentralizada de coisas físicas, pense na Sears para o Metaverso

  • NFT art - entrega física de arte digital, permitindo a troca descentralizada e entrega de gêmeos físicos de arte NFT

  • Jogos - habilitando itens no jogo para coisas físicas + colecionáveis

  • Exchange de cripto + cartões de crédito - Recompensas + proposta de fidelidade

Em termos de foco para entrega:

Em 1 ano, estamos procurando ser um protocolo estabelecido para comércio no ecossistema de blockchain, vendo os primeiros casos de uso entrarem no mainstream (como o que vemos hoje com NFTs de arte).

Em 5 anos planejamos ser o alicerce de um ecossistema dCommerce vibrante, o TCP/IP para comércio.


P: Devoluções e reembolsos são uma parte crucial do comércio eletrônico. Como isso funcionaria no dCommerce, já que as transações de blockchain são irreversíveis?

Justin: Temos uma extensão do protocolo principal que permite a um comprador solicitar uma devolução/reembolso, que é então tratado por uma transação adicional dentro do mecanismo.


P: Há mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar ou deseja que saibamos?

Matt: Sim - siga-nos em http://twitter.com/bosonprotocol e junte-se a nós no Telegram em https://t.me/bosonprotocol.

Justin: Obrigado por nos receber, foi um prazer.

Matt: Obrigado a todos por participarem.


Distribuição

A KuCoin e o Boson Protocol prepararam um total de 500 BOSON para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Envelopes vermelhos: 188 BOSON
  2. Perguntas da Comunidade: 12 BOSON
  3. Atividade pós-AMA: 300 BOSON
    Atividade 1 - Questionário: 200 BOSON
    Atividade 2 - Palpite de preço: 100 BOSON

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en_US/kucoin-ama-with-boson-protocol


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI