AMA da KuCoin - Presearch (PRE) - Transcrição completa

in #kucoin3 months ago (edited)

01_pt.png

Caros usuários de KuCoin,

Em 3 de Julho de 2020, entre às 19:00-20:00 (UTC+8) / 07:00-09:00 (GMT-3), a KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a Presearch no Grupo Oficial de AMA da KuCoin no Telegram.

Convidado:


Colin Pape, Fundador da Presearch

Antes de fundar a Presearch, Colin Pape fundou uma empresa chamada ShopCity.com, sediada no Canadá.

A ShopCity fornece às cidades um centro comercial on-line, alimentado pelas empresas locais em sua comunidade. A ShopCity primeiro permitiu que os comerciantes aceitassem o Bitcoin como forma de pagamento em 2013, e seu interesse em criptomoedas estava originalmente focado na criação de moedas locais.

Esse interesse em criptomoedas combinado com uma paixão por pesquisa, privacidade e transparência levou a Colin Pape a fundar a Presearch.

Introdução à Preseach


A Presearch está construindo um mecanismo de pesquisa descentralizado, desenvolvido pela comunidade.

A missão da Presearch é criar uma alternativa de pesquisa mais transparente que aproveite a tecnologia de código aberto e as criptomoedas para competir contra os mecanismos de pesquisa dominantes de hoje.

O projeto está em operação nos últimos 2 anos desde que chegou ao mercado em 2017. Hoje, a Presearch conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados e mais de 10 milhões de pesquisas por mês.

A equipe da Presearch já desenvolveu e lançou o Dsearch (mecanismo de pesquisa separado), a extensão do navegador Presearch, o Presearch Marketplace, a plataforma de anúncios de palavras-chave, os aplicativos móveis para iOS/Android e eles criaram um ecossistema de pesquisa que permite que os usuários sejam recompensados enquanto pesquisam diretamente no sites como YouTube, Reddit, Twitter, DuckDuckGo, Etherscan, CoinMarketCap e mais de 100 outros provedores (+opções personalizadas).

A colocação de palavras-chave permite que indivíduos e anunciantes gerem receita com o tráfego na Presearch, mantendo total privacidade. Isso pode ser usado por empresas para promover seus sites, por indivíduos para promover links de afiliados etc. nas palavras-chave nas quais eles aplicam o PRE. O tráfego é gratuito até janeiro de 2021, para receber feedback e desenvolver a plataforma.

Atualmente, a Presearch está trabalhando em um sistema de nodes descentralizado que permitirá que os usuários obtenham PRE quando veiculam resultados de pesquisa para nossos usuários. Adicionando outro caso de uso importante ao token PRE.

Perguntas e Respostas da KuCoin


P: Por que usar o mecanismo de pesquisa da Presearch em oposição ao Google?


R: Como mencionado, a Presearch protege a sua privacidade. É sabido que o Google tem muitos rastreadores que compartilham dados com anunciantes e, em seguida, anúncios das coisas que você procura seguem na web. Isso não acontece com a Presearch.

Mantemos suas pesquisas privadas, não as armazenamos em nossos servidores e construímos perfis direcionados a você.

Também fornecemos mais opções, assim como na Presearch, você não precisa apenas usar nosso mecanismo de pesquisa, existem mais de 100 mecanismos de pesquisa diferentes disponíveis, incluindo mecanismos de pesquisa gerais como DuckDuckGo e mecanismos especializados como Etherscan, Blockchain.info e muitos outros.

E, é claro, recompensamos você a pesquisar - você ganha PRE ao pesquisar na Presearch.org, em nossos aplicativos móveis (https://presearch.org/apps) e nas extensões do navegador (https://presearch.org/extensions).

Como um anunciante que procura alcançar entusiastas de criptografia, oferecemos muitas ótimas oportunidades para receber tráfego no seu site realizando o staking do seu PRE. Não custará nada para você anunciar até 2021, de acordo com uma promoção atual que estamos fazendo, por isso é um motivo muito grande para usar a Presearch em vez do Google.


P: Por que o mecanismo de pesquisa da Presearch precisa de um token?


R: Existem várias fases diferentes no projeto e, portanto, a função do token evoluirá com o tempo.

No geral, o token é usado para transferir valor entre os participantes do nosso mercado bilateral.

A demanda de tokens é gerada principalmente pelos patrocinadores que desejam anunciar em nossa base de usuários. Isso pode criar um valor tremendo - basta olhar para a receita que o Google gera com a publicidade - estamos falando de US$ 100 bilhões. Para compartilhar esse valor com nossos usuários, permitimos que eles recebam recompensas que são o mecanismo de pagamento para publicidade, permitindo que vendam suas recompensas aos patrocinadores.

Como aqueles que nos ajudaram a aumentar o uso da Presearch, queríamos compartilhar o crescimento de valor com esses usuários, especialmente os mais antigos. O token nos permite fazer isso facilmente.

No entanto, em vez de focar apenas na oportunidade de receita, também estamos alavancando o staking para permitir que patrocinadores e usuários determinem o valor do tráfego e do conteúdo de uma maneira muito mais transparente.

O Google, por exemplo, usa um processo de leilão às escuras para determinar o posicionamento do anúncio e o custo dos cliques. Não é muito transparente e muitos anunciantes não sabem como o preço é determinado.

Com o tempo, aproveitaremos o PRE para permitir que os usuários selecionem resultados - ex.: promova a qualidade de determinados links, penalize links de spam etc., bem como incentive os desenvolvedores e outros colaboradores a continuarem a construir o projeto.

Em geral, o que o token faz é alinhar os interesses de todos os membros da comunidade - usuários, anunciantes, equipe, promotores, parceiros etc., em torno de uma unidade de valor, portanto, não há um desalinhamento de interesses, como ocorre com a maioria das empresas tradicionais, como o Google, onde os usuários e anunciantes são sacrificados em benefício dos acionistas, por exemplo.


P: O token PRE tem valor e, caso positivo, o que o move?


R: O token PRE é um verdadeiro token utilitário - se você deseja fazer a classificação de palavras-chave, precisa adquirir o PRE.

Como mencionado, já temos uma base de usuários significativa e muito direcionada - amplamente de entusiastas das criptomoedas no momento, embora isso mude ao longo do tempo e evolua para ser geralmente qualquer usuário da Internet que valorize a privacidade, a escolha e as recompensas, bem como a liberdade prometido pela descentralização, para que um pequeno punhado de empresas não controle a web e o mundo.

Se os anunciantes desejam alcançar esses usuários, eles precisam comprar o PRE para fazer o staking de palavras-chave.

Eles então acessam https://keywords.presearch.org para executar uma campanha.

Atualmente, temos mais de 50 milhões de tokens PRE em staking e mais projetos estão se inscrevendo para patrocinar palavras-chave todos os dias!

Recentemente, tivemos a Salt Lending, Publish0x e ThreeFold.io comprando tokens PRE para executar campanhas publicitárias, por exemplo, por conta própria, sem nenhum esforço de nossa equipe.

Eles usam a Presearch ou ouviram falar sobre usuários que usam a Presearch e queriam alcançá-los, por isso precisavam comprar o PRE :)

Com o tempo, o utilitário aumentará.

Estamos perto de lançar um novo mecanismo de pesquisa desenvolvido por nós da Presearch, por exemplo, e o token será necessário para determinados recursos.


P: Para que o Token PRE é usado atualmente? Que outros casos de uso você tem em mente?


R: Como mencionado, os principais casos de uso no momento são de classificação e recompensa por palavra-chave, mas outro uso importante é recompensar aqueles que encaminham as pessoas para a Presearch.Todo usuário da Presearh pode obter o PRE encaminhando as pessoas para o projeto. Há uma seção na conta deles que fornece o link e os recursos de referência para ajudar a espalhar a palavra (https://www.presearch.org/account/referrals)

Com o tempo, alavancaremos o token para a curadoria do conteúdo - para que possa haver uma taxa que você paga ou PRE que você aplica em staking para enviar um site ao nosso índice e, em seguida, os usuários podem aumentar ou diminuir o voto do site realizando o staking de seus PRE.

Haverá oportunidades adicionais de votação para ajudar a moldar a direção do projeto, além de vários casos de uso que ainda não posso liberar. :)

Finalmente, o token PRE é uma maneira de nos alinharmos com diferentes parceiros que podem ajudar a promover e construir o projeto à medida que avançamos. É uma ferramenta muito poderosa para criar alinhamento entre aqueles que podem nos ajudar a crescer e melhorar.


P: O que podemos esperar da Presearch a curto prazo (em algum momento de 2020) e 2021 e além (metas de longo prazo)?


R: Então, a curto prazo, temos crescido nossa equipe, começando com nosso novo CTO. Temos algumas contratações adicionais para anunciar. Essas pessoas nos ajudarão a construir e executar em nosso roadmap.

No dia 31 de julho será publicado um novo informe oficial que terá mais detalhes sobre o que está por vir, mas o que mais me empolga agora é o lançamento de nosso novo mecanismo de pesquisa desenvolvido por nodes de pesquisa nos quais os usuários poderão instalar e nos ajudar a gerar resultados de pesquisa para os usuários.

Os operadores de node obterão PRE quando um usuário obtiver resultados de seu node. Está quase chegando ao fim e divulgaremos mais informações à medida que o verão avança.

Isso realmente mudará o jogo para a Presearch, pois já usamos amplamente mecanismos de pesquisa de terceiros. Este novo fornecerá resultados muito melhores e uma ótima experiência do usuário que realmente nos permitirá construir para o futuro e finalmente começar a demonstrar o que é possível através do poder de uma rede descentralizada.

Participe dos canais @presearch e do @presearchnews para obter atualizações sobre o whitepaper e o roadmap.


P: Qual é o público-alvo da Presearch em termos de usuários, anunciantes e parceiros?


R: Atualmente, temos muitos usuários ativos e leais na América Central e do Sul, incluindo países como México, Colômbia, Venezuela e Brasil. Estamos começando a dar mais um empurrão na América do Norte e depois na Ásia e na Europa.

O público-alvo final é quem deseja garantir que a Web permaneça aberta e gratuita e não seja dominada por uma empresa.

Isso fornece um potencial de centenas de milhões de usuários, praticamente todos os projetos de criptomoedas como anunciantes e parceiros em potencial e, finalmente, milhões de profissionais de marketing procurando maneiras melhores, mais baratas e mais eficazes de alcançar as pessoas com uma mensagem.

Acho que um dos segredos do sucesso da Presearch até agora é que é um projeto que praticamente qualquer pessoa pode usar - todo mundo pesquisa - e é muito fácil começar.

Estamos tentando levar as criptomoedas para as massas e servir como uma rampa para elas e para a descentralização em geral.

Esta é uma oportunidade enorme e temos a sorte de ser os líderes no espaço agora, graças à nossa incrível comunidade!


P: Então, Colin, você mencionou sobre o novo CTO recrutado. Você poderia nos contar um pouco sobre ele e o que ele traz para a equipe?


R: Ele é um conselheiro desde 2017 e ajudou a moldar o projeto desde o início.

Temos a sorte de ele ter deixado a Lucidworks, a maior empresa de pesquisa de código aberto, onde atuou como vice-presidente sênior de engenharia e depois como diretora-chefe de algoritmos, para se juntar a nós em tempo integral!

Trey é um incrível líder em tecnologia, tendo escrito um dos principais manuais de referência em pesquisa de código aberto. Você pode aprender mais sobre ele em https://treygrainger.com e pode ler o nosso anúncio aqui:

https://medium.com/@presearch/leading-search-expert-joins-presearch-as-cto-2eb306901e0f

Trey tem muita experiência na administração de equipes de desenvolvimento distribuídas, e nosso nível de execução desde que ele se juntou a nós na semana passada já aumentou bastante. Espere mais coisas boas de nós do que nunca, sob sua liderança - melhor comunicação, prazos mais concretos, mais recursos e inovação. É realmente emocionante tê-lo a bordo!


P: Quais são os maiores concorrentes da Presearch e qual a diferença da Presearch?


R: Nosso maior concorrente no momento é provavelmente o DuckDuckGo, o mecanismo de busca de privacidade. Eles estão realmente crescendo e estão se beneficiando da reação contra o Google.

Mesmo sendo um concorrente menor do Google, eles estão gerando cerca de US$ 1 bilhão por ano em receita.

É assim que o espaço de pesquisa é grande. Existem muitos mecanismos de pesquisa que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, que são empresas muito grandes. Isso é realmente promissor para o projeto Presearch, pois mostra que você não precisa superar o Google para ainda ter grande uso e valor.

Felizmente, com nosso mecanismo de pesquisa múltipla, podemos basicamente atuar como uma camada em cima de todos os nossos concorrentes e, mesmo que surjam, podemos integrá-los à Presearch e criar mais valor para usuários e anunciantes.

No momento, eu diria que estamos trabalhando em busca de usuários do *DDG.

O Brave é outro projeto complementar que algumas pessoas veem como concorrentes, embora não tenham um mecanismo de pesquisa e tenhamos muitos usuários do Brave usando a Presearch, algumas pessoas ficam confusas porque também possuem uma plataforma de publicidade recompensada.

Temos uma extensão de navegador para o Brave para facilitar o uso da Presearch (https://presearch.org/extensions) e, finalmente, estamos trabalhando para ser uma das opções de pesquisa padrão.


P: Quantas pessoas estão usando a Presearch? Você pode nos informar quantos usuários você tem e outras métricas que podem ser importantes? Como você aumentará a base de usuários ao longo do tempo?


R: Temos mais de 1,5 milhão de usuários registrados e mais de 300.000 usuários mensais atualmente que fazem cerca de 10 milhões de pesquisas por mês.

Temos mais algumas informações sobre nosso público aqui: https://medium.com/@presearch/who-uses-presearch-7ec65c4170ad

A chave é que nossos usuários são muito leais e acessam a plataforma com frequência. Muitos deles o definem como página inicial ou mecanismo de pesquisa padrão, por isso é muito persistente.

Muitos de nossos usuários estão conosco desde 2017, o que é incrível!

Além da expansão regional por meio de parceiros locais, há muitos acordos a serem feitos com navegadores, provedores de conteúdo, aplicativos e outros projetos alternativos de criptomoedas.

YouTubers, por meio de nosso programa de referência, têm sido grandes impulsionadores do nosso crescimento atual - temos um YouTuber que indicou mais de 50.000 usuários para a Presearch, por exemplo. Ainda há muitas oportunidades nesse canal.

Eventualmente, procuraremos começar a se popularizar mais e aproveitaremos as oportunidades da imprensa que advêm de ser um desafiante do Google em um momento em que o Google está sob intenso escrutínio. Essas menções da imprensa são vitais para a expansão.

Também faremos parcerias com influenciadores para usá-los e nos referimos regularmente à Presearch - por sermos uma plataforma para consumidores, as oportunidades são infinitas!

Recentemente, contratamos um novo chefe de classificação de palavras-chave para nos ajudar a atrair mais anunciantes.


P: A Presearch já está descentralizada? Caso contrário, que medidas serão necessárias para obter uma descentralização adicional?


R: Eu diria que, neste momento, estamos semi-descentralizados.

Como o espaço de pesquisa atual é provavelmente o mais centralizado no mundo - mais de 80% de todas as consultas de pesquisa passam por um único mecanismo de pesquisa - apenas fornecendo às pessoas uma ferramenta para alternar facilmente os mecanismos de pesquisa, estamos diminuindo a centralização na pesquisa.

Quanto à visão final de ter uma plataforma totalmente descentralizada, resistente à censura, operando independentemente das fronteiras nacionais e sem liderança centralizada, semelhante ao Bitcoin, temos um caminho a percorrer, mas planejamos chegar lá.

O próximo grande passo será o lançamento do nosso novo mecanismo de pesquisa desenvolvido por nodes de pesquisa. Isso é significativamente mais descentralizado do que as experiências de pesquisa atuais e permitirá que milhares de usuários comecem a participar da infraestrutura de pesquisa que usam.


Perguntas da comunidade


P: O supply em ciruclação da Presearch é de 400 milhões de moedas e o máximo de 500 milhões de moedas. Então, existem planos de recompra para queimar ou bloquear tokens para aumentar o valor do $PRE?


R: Ótima pergunta! Você foi o primeiro, tem um nome incrível e é uma pergunta importante!

Recentemente, concluímos uma queima de token, onde cortamos o suprimento de PRE em 50%, o que é absolutamente maciço. Sinto que isso ainda não foi avaliado adequadamente pelos mercados, pois dobramos efetivamente o valor de utilidade do PRE.

Estamos perto de esgotar a capacidade de cunhar novas unidade e, por isso, realizamos recompras para reabastecer nosso estoque de tempos em tempos e, nos próximos seis meses, teremos que recomprar constantemente os tokens para o futuro. É quando as coisas ficam muito interessantes com uma economia real de tokens de circuito fechado.


P: Como a Presearch pretende desenvolver um mecanismo de pesquisa com resultados locais precisos e refinados, como Google, Bing e outros, sem invadir a privacidade do usuário e coletar seus dados de localização? A Presearch pretende criar ferramentas para obter métricas mais detalhadas sobre sua palavra-chave, porque atualmente só podemos obter visualizações e cliques?


R: Esse será um processo de aceitação e, em vez de coletar sua localização automaticamente, permitiremos que você especifique sua cidade para localizar resultados.

Isso permitirá que os usuários que usem VPN utilizem também os recursos de localização, o que atualmente é desafiador.

Essas informações residem localmente ou em um formulário controlado pelo usuário, para que não tenhamos um registro da sua localização como o Google.

E sim, planejamos lançar ferramentas de relatório mais detalhadas para a classificação de palavras-chave - elas são limitadas no momento, mas se expandirão com o tempo para oferecer mais utilidade aos anunciantes, respeitando a privacidade do usuário.

Obrigado pelas ótimas perguntas e por usar a Presearch!


P: A pandemia global atrasará ou cancelará algum projeto futuro?


R: Eu escolhi responder a este, porque é super importante. O mundo mudou significativamente nos últimos 4 meses, e todo projeto precisa planejar um mundo pós-pandemia.

Não estamos atrasando ou cancelando nada, embora estejamos sendo muito proativos para garantir que o projeto prospere e não apenas sobreviva.

Como você pode ver, desde a pandemia, lançamos na KuCoin, lançamos um novo aplicativo móvel, contratamos um novo CTO e tivemos um grande avanço nos nodes de pesquisa.

Vemos isso como um período de tremenda oportunidade e estamos tomando todas as medidas para garantir que saiamos do outro lado como um dos 100 principais projetos de blockchain e que aproveitamos a oportunidade à medida que mais pessoas se conscientizam da necessidade de alternativas à grandes tecnologia e a importância da descentralização!


Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-series-presearch-pre-full-transcript-b139696f9f71


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Sort:  

Parabéns pela entrevista! Sou usuário da busca no Presearch e achei bem legal o conceito de staking por palavras chaves. Não sei se comentei antes mas uma dica, para localizar posts em português muitos usuários usam a tag #pt Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Obrigado pelo feedback e pela dica, Wagner! Sempre que possível passaremos a incluir a tag indicada em nossos posts ;)

Saúde, sucesso e boa sorte a todos nós!

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.03
JST 0.038
BTC 10624.07
ETH 339.83
USDT 1.00
SBD 0.94