Lá e de volta, olha nós aqui outra vez. Sim, de novo.

in #steemoriginal2 months ago

image.png

Olá pessoal, como vão?

Depois de quase 2 anos, estou de volta a essa rede(e a outras).

E estou de volta por estar de volta. Calma, explico.

Desde os 18 estudo tecnologia, eletrônica, programação, etc. Cheguei até iniciar uma faculdade mas não conclui, na época, 10 anos atrás quase, não tinha tantos recursos quanto era agora, nem uma visão mais aberta, mais humana da área de TI, e por causa desses e de outros fatores acabei me afastando.

Porém, com o boom das criptomoedas em 2017, voltei a me interessar por programação, dados, IA, etc., mas era mais num sentido de acompanhar, do que realmente focar, preferi dar continuidade aos trabalhos que desenvolvia, mais sociais, mais de contato com as pessoas, nas áreas de educação e comunicação popular.

Porém, com a pandemia as verbas minguaram, os espaços se fecharam, a lógica mudou, e por necessidade, mas também por já ter visto que há mais possibilidades para mim na área de tecnologia do que na área social, voltei a ter mais foco nisso, e desde o ano passado tenho estudado mais.

Juntando tudo isso e o fato de que esse ano surgiu uma nova oportunidade de desenvolvimento que acontecerá nos próximos meses(falarei mais sobre depois), decidi que precisava produzir conteúdo na área, e expor ideias também que já venho desenvolvendo há um tempo.

E que melhor lugar para fazer isso do que redes descentralizadas?

Então é isso, por estar de volta a área de TI, estou de volta aqui, mais uma vez. Para aprender o que precisar de aprender e compartilhar o que puder compartilhar!!

Sobre o que vou postar, pretendo postar algumas coisas mais diversas por aqui, e outras mais técnicas ou relacionadas com tecnologia, em um perfil mais dedicado a TI.

Espero que possa trazer conteúdo interessante e que gere interação!!

Se você gostou desse post, dê um upvote, um resteem, caso tenha alguma crítica construtiva, dúvida ou sugestão, comente aí, estamos aqui para aprender e melhorar!! Grato pela atenção e até!!!

This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Finalmente :D Antes tarde do que nunca, né? Hehehehe! Brincadeiras à parte, é sempre bom ler os teus textos novamente, vamos nessa ;)

Bem vindo de volta ao Steem blockchain! Neste intervalo aconteceu o hard fork e muitos brasileiros estão publicando apenas na outra blokcchain, pois as senhas são as mesmas. Eu tb estou publicando pouco, por incrível que pareça o trabalho remoto na pandemia diminuiu meu tempo livre :-) Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Ah sim, eu pretendo postar nas duas. Até porque a steemit está no momento rendendo mais né? E o trabalho remoto tem tomado bastante tempo mesmo, tenho visto muita gente reclamando, é contraditório né?

De qualquer forma, agradeço pelas boas vindas!! Saúde, sucesso e boa sorte para você também!!!

Até porque a steemit está no momento rendendo mais né?

Tu vai mudar radicalmente de ideia quando começar a explorar as tribos na outra blockchain.

Eita, tem algum post sobre?

Uma compilação sobre tudo, creio que não (acho até bem complicado devido aos muitos projetos). Mas é só tu começar a vasculhar as tribos na outra blockchain e ver o que cada token (recompensas extras) tem para oferecer.

Vários brazucas já migraram pra lá (mesmo ainda postando por aqui) e no final, acaba sendo apenas uma questão de organização mesmo (porque tanto aqui quanto lá existem ganhos).

Ah sim, acredito que seja assim mesmo. E grato pelas dicas, vou seguir!!